Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Técnicas de fusão de vidro - Modular

Código
215VI214.20
Data
2020-10-03 - 2020-10-25
Horário
Sábado e Domingo, das 9h às 18h
Duração
50 horas
Local
Marinha Grande
Preço
-

OBJETIVOS

Reconhecer matérias-primas, equipamentos e ferramentas a utilizar nas técnicas de fusão. Distinguir técnicas de fusão. Identificar as curvas de temperatura adequadas a cada técnica. Executar peças a partir de projeto. Controlar o produto final.


DESTINATÁRIOS

Designers, artesãos e artistas plásticos, ativos empregados ou desempregados, preferencialmente com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e preferencialmente não superiores ao 12º ano (exceto desempregados que podem ter habilitação superior).


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Joana Silva (Licenciada em Design Cerâmico e do Vidro. Coordenadora do polo do Cencal na Marinha Grande)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Nota COVID-19: O Cencal assegurará o cumprimento das regras de Segurança e Higiene em vigor nas suas instalações, nomeadamente no fornecimento de máscaras aos formandos, disponibilização de gel desinfetante, limpeza dos espaços e cumprimento do distanciamento social.


RESUMO DO PROGRAMA:

1. Matérias-primas: Chapas de vidro, grão de vidro, pó de vidro, varetas de vidro, escamas de vidro; Pigmentos, fibra, óxidos e bórax. 2. Tipos de vidro e suas compatibilidades. 3. Equipamentos e Ferramentas. 4. Moldes. 5. Curvas de temperatura: Programação da mufla. 6. Princípios e etapas na elaboração de peças: Planeamento; Seleção de materiais; Produção de molde; Preparação de vidros; Fusão. 7. Execução de peças. 8. Controlo do produto final: Defeitos da peça; Conformidade com requisitos do projeto.