Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Técnico Comercial - Aprendizagem - Aprendizagem

Código
341GE621.20
Data
2020-10-01 - 2020-12-31
Horário
2 anos, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
Duração
3237 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Qualificação de jovens na área comercial com competências para vender produtos e/ou serviços em empresas, tendo em vista a satisfação dos clientes. Este curso dá equivalência ao 12º ano de escolaridade e uma certificação profissional de Técnico Comercial.


DESTINATÁRIOS

Jovens a partir dos 15 anos, com o 9º ano de escolaridade completo e sem o 12º ano completo.


OBSERVAÇÕES

Apoios Sociais:

Bolsa de Profissionalização, subsídio de refeição e de transporte. Material gratuito.

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Esta ação é gratuita.

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

1. Viver em Português. 2 . Comunicar em Língua Inglesa. 3. Mundo Atual. 4. Desenvolvimento Pessoal e Social. 5. Tecnologias de Informação e Comunicação. 6. Matemática e Realidade. 7. Direito. 8. Economia. 9. Marketing Comercial. 10. Marketing - principais variáveis. 11. Plano de Marketing. 12. Publicidade e Promoção. 13. Técnicas de Merchandising. 14. Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. 15. Aprovisionamento, Logística e Gestão de Stocks. 16. Controlo e Armazenagem de Mercadorias. 17. Comunicação Interpessoal. 18. Técnicas de Atendimento. 19. Técnicas de Negociação e Venda. 20. Atendimento Telefónico. 21. Língia Inglesa - Atendimento. 22. Língua Inglesa - Vendas. 23. Fidelização de Clientes . 24. Atendimento e Serviço Pós-venda. 25. Reclamações - tratamento e encaminhamento. 26. Comércio - evolução e modelos organizativos. 27. Empresas Comercial - funcionamento e organização do trabalho. 28. Documentação Comercial e Circuitos de Correspondência. 29. Organização e manutenção do arquivo. 30. Software aplicado à atividade comercial. 31. Equipamentos e sistemas aplicados à atividade comercial.

1. Formação Sócio-Cultural



2. Formação Científico-Tecnológica



3. Formação em Contexto de Trabalho.