Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Condução e Manobra de Equipamentos de Carga e Descarga - Modular

Código
341HS199.19
Data
2019-05-27 - 2019-05-29
Horário
Sábado, das 9h às 18h.
Duração
25 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Identificar as regras de condução e circulação do equipamento. Caracterizar os diferentes tipos de equipamentos movimentação de cargas. Efetuar a inspeção, limpeza e manutenção do equipamento.


DESTINATÁRIOS

Operadores e técnicos de Produção, Logística e outros profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 4º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 4º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 11.04.2019. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Eng.Pedro Marques (Licenciado em Proteção Civil. Especialista em Higiene e Segurança no Trabalho)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 6213– 1. Tipos de equipamentos: Empilhadores elevadores - Empilhadores convencionais térmicos - Empilhadores convencionais elétricos - Empilhadores retrácteis - Empilhadores bilaterais e trilaterais - Empilhadores telescópicos - Porta contentores e grandes cargas. Veículos guiados automaticamente. Stackers. Porta Paletes. 2. Regras gerais de condução e circulação dos equipamentos: Estabilidade e centros de gravidade. Arranque do motor, operações de marcha e paragem do motor. Operações com dispositivo de elevação. Levantamento, transporte e colocação de cargas. Carregamento e descarregamento. Fases de empilhamento com empilhadores de contrapeso. Fases de descarregamento ou desempilhamento. 4. Inspeção, limpeza e manutenção do equipamento: Operações periódicas de inspeção, limpeza e manutenção. Carga e manutenção das baterias. 5. Regras de segurança. Identificação dos riscos na movimentação de cargas. Atribuição e responsabilidades ao operador. Estacionamento de equipamento em segurança. Ergonomia. Regras de higiene e segurança.