Área Pessoal
pten

Técnicas de Animação

Código da Ação 761AE030.18
Objectivos Possibilitar aos participantes conhecimentos sobre: o papel do animador no desempenho profissional de acompanhante de crianças. Reconhecer as principais técnicas e metodologias de animação. Planificar e dinamizar técnicas de animação com caráter interdisciplinar em atividades de tempos livres. Planificar e dinamizar técnicas de animação e dinamização de atividades de expressão musical. Planificar e executar a animação e dinamização de atividades de expressão dramática
Destinatários Pessoal auxiliar e técnico ligado ao apoio educativo, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com menos do 12º ano.
Duração e Horário 150h, à 2ª, 4ª e 5ª feira, das 20h às 23h.
Local de Realização Alcobaça
Datas de Realização 17-01-2018 - 16-05-2018
Observações
Formador:
Dra. Tânia Gonçalves (Licenciada em Teatro. Especializada em Comunicação não verbal) e Dra. Sandra Oliveira (Licenciada em Educação de Infância. Educadora de Infância)
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 07.12.2017. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e passaporte.
Esta ação é gratuita.
Nota: O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.
Resumo do Programa: 1. Papel do animador e os diferentes tipos de animação . 2. Metodologias e técnicas de animação . 3. Tipos de animação. 4. Planificação de atividades. 5. Expressão plástica. 6. Técnicas de expressão plástica . 7. Expressão musical . 8. Expressão dramática. 8. Expressão dramática e integração social .
 

Partilhar no Facebook

Noticias

Foi publicada recentemente a norma NP 4555-1- Louça cerâmica utilitária. Especificações

Portugal foi o maior produtor europeu de loiça cerâmica utilitária…

Ver mais

Noticias

Inscrições de Formadores em aberto

O Cencal tem em aberto inscrições para candidatos a formadores…

Ver mais

Noticias

CURSO DE MARCENARIA DO CENCAL EXECUTA BANCOS TÍPICOS PARA O PARQUE D. CARLOS I EM CALDAS DA RAINHA

O CENCAL, no âmbito de um acordo com a União das…

Ver mais
Ver todas as notícias