Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

CENCAL » QUEM SOMOS

O CENCAL - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica, foi criado em Dezembro de 1981 com assinatura do protocolo entre os parceiros numa cerimónia nas Caldas da Rainha presidida pelo Secretário de Estado do Emprego VII Governo Constitucional, Luís Morales.

O CENCAL é uma conhecida instituição de formação e de apoio técnico-pedagógico, sediada nas Caldas da Rainha, vocacionada para o sector da indústria cerâmica portuguesa. Em 2011 por decisão governamental, o CENCAL alargou a sua ação ao sector do vidro, com a integração das instalações do CRISFORM, na Marinha Grande. Já em 2008 o CENCAL havia criado uma delegação em Alcobaça para melhor apoiar as empresas cerâmicas daquele concelho e desenvolver atividades no âmbito das Novas Oportunidades.

O CENCAL teve como outorgantes do seu protocolo em 14 de Dezembro de 1981 o FDMO – Fundo de Desenvolvimento da Mão-de-Obra (a que sucedeu o Instituto de Emprego e Formação Profissional), a APC – Associação Portuguesa dos Industriais de Cerâmica (atual APICER - Associação Portuguesa da Indústria Cerâmica) e a AIC – Associação dos Industriais da Região das Caldas da Rainha (atual AIRO - Associação Industrial da Região do Oeste).

O CENCAL recebeu em 2007 a Medalha de Honra do concelho das Caldas da Rainha atribuída pela Câmara e Assembleia Municipal..