Área Pessoal
pten

Técnico de Logística - EFA

Código da Ação 341GE325.17
Objectivos Qualificar profissionais na área logística com competências para contribuir para a otimização dos fluxos de informação, serviços, matérias-primas e produtos acabados nas empresas. Este curso confere uma dupla certificação : escolar com equivalência ao 12º ano e profssional.
Destinatários Adultos a partir dos 18 anos*, com o 9º ano de escolaridade completo e em situação profissional de desempregados. Este curso confere o 12º ano de escolaridade. *Caso não tenha pelo menos 6 meses de descontos para a Segurança Social tem de ter 23 anos ou mais.
Duração e Horário 1920 horas, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
Local de Realização Caldas da Rainha
Datas de Realização 09-10-2017 - 28-02-2018
Observações
Apoios Sociais :
Bolsa de formação, subsídio de transporte, almoço no Cencal e possibilidade de alojamento no Cencal no caso do curso de Cerâmica Criativa, de acordo com a legislação em vigor.
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt. O candidato deverá apresentar cópia do certificado de habilitações, do cartão de cidadão e documento comprovativo da sua situação de emprego. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e passaporte. Para mais informações consultar o site do Cencal em www.cencal.pt. Nota : O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.
Resumo do Programa: Formação Sócio-Cultural : Liberdade e responsabilidade democráticas. Processos identitários. Deontologia e princípios éticos. Redes de informação e comunicação. Modelos de urbanismo e mobilidade. Sociedade, tecnologia e ciência fundamentos. Cultura, comunicação e média. Culturas de urbanismo e mobilidade. Fundamentos de cultura, língua e comunicação. Formação Tecnológica : Cadeia de abastecimento introdução. Logística introdução. Layout do armazém. Equipamentos de armazém. Movimentação e operação de empilhadores. Coordenação da receção no armazém. Coordenação do processo de armazenagem. Coordenação do processo de preparação de encomendas. Coordenação da expedição em armazém. Prevenção de quebra das mercadorias. Qualidade e organização da produção. Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho conceitos básicos. Gestão ambiental. Sistemas informáticos na gestão de armazéns. Serviço ao cliente. Gestão de stocks e indicadores. Gestão de indicadores. Controlo de gestão. Melhoria da qualidade. Comunicação interpessoal comunicação assertiva. Gestão de Equipas. Língua inglesa gestão de stocks e logística. Redes e fluxos de informação. Logística internacional. Transporte no processo de distribuição de mercadorias.Transportes na cadeia de abastecimento. Transporte rodoviário de mercadorias ? aspetos operacionais. Formação em Contexto de Trabalho.
  Para informações sobre a estrutura curricular consultar o referencial de Técnico de Logística em http://www.catalogo.anqep.gov.pt/PDF/QualificacaoReferencialPDF/1439/EFA/duplacertificacao/341029_RefEFA

Partilhar no Facebook

NOTAS IMPORTANTES:

  • Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e passaporte.
  • Todos os candidatos que se inscrevam numa ação de formação do Cencal deverão entregar no ato de inscrição cópia do certificado de habilitações escolares e do respetivo cartão de identificação civil (BI ou Cartão de Cidadão). Será da responsabilidade do candidato a entrega da fotocópia em papel ou do envio por email das mesmas. O candidato apenas terá de entregar os documentos uma vez necessitando de o fazer novamente caso altere o seu nível de qualificação escolar ou após a caducidade do documento de identificação pessoal.
  • O CENCAL reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do CENCAL, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso
  • Quando a ação tem joia de participação, o CENCAL só aceita o cancelamento de participações até 1 dia útil antes da data de início da ação, reembolsando a totalidade da joia. Cancelamentos posteriores não darão direito a reembolso.
  • A prestação de falsas declarações é imputável ao declarante, podendo o Cencal anular a respetiva inscrição e/ou não emitir a respetiva certificação da ação de formação.

 

 

Noticias

CURSO DE MARCENARIA DO CENCAL EXECUTA BANCOS TÍPICOS PARA O PARQUE D. CARLOS I EM CALDAS DA RAINHA

O CENCAL, no âmbito de um acordo com a União das…

Ver mais

Noticias

Retorno à Matéria

RETORNO À MATÉRIA: cerâmica com lamas de ETA (estação de…

Ver mais

Noticias

CENCAL - Formação para jovens

Ver mais
Ver todas as notícias