Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Ferramentas da Qualidade - Modular

Código
347GA053.19
Data
2019-04-23 - 2019-06-13
Horário
50h, à 3ª e 5ª feira, das 19h às 22h30.
Duração
50 horas
Local
Marinha Grande
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes a aquisição de competências para : Promover a melhoria da qualidade, através da utilização das ferramentas da qualidade, demonstrando um claro domínio das mesmas. Fazer o tratamento de dados e registos da qualidade, através da aplicação de meios informáticos, demonstrando um claro domínio das aplicações.


DESTINATÁRIOS

Quadros técnicos e profissionais com responsabilidades e intervenção nas áreas da produção, qualidade, ou outras, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e preferencialmente não superiores ao 12º ano (podem ser admitidos desempregados com habilitação superior).


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 25.03.2019. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Eng. Ana Pinheiro (Licenciada em Engenharia dos Materiais)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

1. As ferramentas clássicas da qualidade:: Fluxograma; Diagrama de causa efeito; Brainstorming; Folhas de registo de dados; Histogramas; Diagrama de Pareto; Diagramas de dispersão. 2. As ferramentas estratégicas da qualidade:: Diagrama de afinidades; Diagrama das relações; Diagrama em árvore; Diagrama matricial; Diagrama das decisões; Diagrama sagital; Análise fatorial de dados. 3. A complementaridade entre as ferramentas clássicas e estratégicas. 4. A integração das ferramentas da qualidade na resolução sistematizada de problemas: o QFD e os AMFES.