Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Manutenção Industrial N - Modular

Código
543MI004.19
Data
2019-09-09 - 2019-10-02
Horário
25h, à 3ª e 5ª feira, das 20h às 23h.
Duração
25 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para : Identificar conceitos, processos de planificação e sistemas de manutenção. Efetuar o planeamento da manutenção. Selecionar equipamentos e componentes a partir de manuais. Identificar os processos de localizar e reparar avarias. Efetuar a reparação e manutenção de máquinas ferramenta, acessórios e outros equipamentos. Identificar e aplicar o conceito de manutenção preventiva.


DESTINATÁRIOS

Técnicos, operadores das áreas de produção e outros profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 06.02.2019. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Eng. Sofia Costa (Licenciada em Engenharia Mecânica. Formadora e consultora)

Nota: 


ESTA AÇÃO É GRATUITA
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 7538? 1. Manutenção industrial: Conceitos de manutenção industrial. Organização técnica e administrativa da manutenção. O papel da manutenção. O custo da manutenção. Tipos de manutenção. A manutenção e os seus parceiros. A ligação da manutenção com a produção. Estrutura do serviço de manutenção. 2. Organização de um serviço de manutenção: Planificar a manutenção. Classes de manutenção. Sequência processual. Mecanização. Período de trabalho. 3. Prevenção na manutenção: A manutenção preventiva e os seus objetivos. A elaboração de um programa de intervenção preventiva. Aquisição. Ensaios. Funcionamento. Dossiê da manutenção. 4. Diagnóstico de avarias em diversos tipos de equipamento: Tipologias e causas das avarias mais comuns. Avarias e anomalias de funcionamento. 5. Instrumentos apropriados para a realização de manutenção. 6. Operações de manutenção. 7. Manutenção produtiva total (TPM).