Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Vidrados Craquelé para Alta Temperatura - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543PC112.22
Data
2022-09-12 - 2022-09-28
Horário
2ª a 4ª feira, das 19h às 23h.
Duração
25 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Na cerâmica, há defeitos que resultam tão belos que se tornam efeitos de eleição para ceramistas e apreciadores. Sendo o craquelé, tecnicamente um “defeito de vidrado”, muitos ceramistas procuram explora-lo de forma a aumentar este efeito. Na ação Vidrados Craquelé para Alta Temperatura I pretende-se que os formandos adquiram competências base para formulação, manipulação, preparação e cozedura deste tipo de vidrados.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, pintores/decoradores cerâmicos, artesãos, professores, com conhecimentos de cerâmica.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 14.07.2022. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Eng. Alexandra Silva (Engenheira Cerâmica. Especializada no desenvolvimento de vidrados cerâmicos)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

Execução de suportes para ensaios e pequenas peças. Estudo dos principais constituintes dos vidrados cerâmicos e suas funções. Vidrados craquelé, principais constituintes. Aspeto do craquelé, fatores de influência. Formulação, preparação, aplicação e cozedura em forno elétrico de vidrados.