Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Decoração Cerâmica - Estampilha - Aerógrafo e Serigrafia - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543PT108.21
Data
2021-10-07 - 2021-10-22
Horário
das 9h30 às 18h30. 07, 08, 14, 15, 21, 22 Out.
Duração
48 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

O desenvolvimento industrial do séc XIX e consequentemente o aumento de produção cerâmica, fez desenvolver técnicas mais rápidas de decoração enquadradas nos gostos estéticos da época em muitas das fábricas portuguesas, destacando-se o uso da serigrafia, estampilha e do aerógrafo. Nesta ação pretende-se a aquisição de conhecimentos e desenvolvimento das técnicas de serigrafia, utilização da estampilha e aerógrafo em peças de cerâmica utilitária e decorativa.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, pintores/decoradores cerâmicos, artesãos, professores, com conhecimentos básicos de cerâmica.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 06.09.2021. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Joaquim Vinhais (Designer Industrial). Maria Tereza Lima (Pintora e Decoradora Cerâmica)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Nota COVID-19: O Cencal assegurará o cumprimento das regras de Segurança e Higiene em vigor nas suas instalações, nomeadamente no fornecimento de máscaras aos formandos, disponibilização de gel desinfetante, limpeza dos espaços e cumprimento do distanciamento social.


RESUMO DO PROGRAMA:

Desenho e impressão de fotolitos.- Preparação de “fotolitos” e quadros serigráficos. - Abertura de quadros serigráficos.- Preparação das tintas e suportes.- Impressão. - Limpeza de quadros serigráficos.- Desenhar e executar uma estampilha.- Preparar tintas e peças a decorar.- Aplicar estampilhas com pincel e aerógrafo.