Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Economia Circular e Design de Produtos e Serviços no Setor Cerâmico - Formação Contínua Extra CNQ

Código
Data
2019-05-17 - 2019-06-28
Horário
9h30 às 17h30. 17 de Maio, 13 e 28 de Junho de 2019
Duração
21 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Pretende-se nesta ação possibilitar aos participantes conhecimentos gerais sobre a economia circular e estratégias de design de produtos e serviços no setor cerâmico


DESTINATÁRIOS

Empresários, ceramistas, designers e outros profissionais do setor cerâmico.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 22.04.2019. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

David Camocho (Licenciado em Design Industrial com mestrado em design de produção industrial. Atualmente a fazer doutoramento em design e economia circular.)

Nota: 


ESTA AÇÃO É GRATUITA
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

A Economia Circular – definição e conceitos de base. A Economia Circular em Portugal – Plano de ação para a Economia Circular em Portugal e outras iniciativas nacionais. O papel do Design na transição para a Economia Circular. Fecho de ciclos. Estratégias de Design para a Economia Circular. Ferramentas de apoio à prática. O processo de design de produtos e serviços passo-a-passo. Novos modelos de negócio. Apresentação e discussão de casos de estudo. Exercício prático - Desenvolvimento de conceito de produto /serviço. Como tornar a Cerâmica mais circular?