Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Seminário Pastas Cerâmicas: Um Produto Cerâmico: Que Pasta? - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543PC093.19
Data
2019-04-17 - 2019-04-17
Horário
7h, das 9h30 às 17h30.
Duração
7 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Com este seminário pretende-se sensibilizar os participantes para a importância de conhecer em pormenor as diferentes pastas cerâmicas que existem no mercado, que permitam ao ceramista escolher aquela que poderá ser mais indicada para o tipo de produto que quer produzir. Pretende-se também dar a conhecer todos os fatores que influenciam o comportamento das pastas cerâmicas durante todo o processo de criação/fabricação de um produto.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, pintores/decoradores cerâmicos, artesãos, professores, com conhecimentos básicos de cerâmica.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 20.03.2019. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Eng. Maria Evangelista Vicente (Eng. Cerâmica)

Nota: 


ESTA AÇÃO É GRATUITA
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

Tipos de pastas cerâmicas (porosas e não porosas). Matérias-primas cerâmicas e sua função nos diferentes tipos pastas cerâmicas. Conhecer as fases do processo de fabricação de pastas cerâmicas. Conformação via plástica e via líquida. Controlo e monitorização das diferentes fases do processo cerâmico. Análise de fichas técnicas de pastas. Ensaios de controlo de qualidade de pastas. Selecionar os ensaios adequados. Ajustar formulações de pastas e vidrados em função dos resultados. Secagem e Cozedura. * Divulgação de produtos com a participação de fornecedores de materiais cerâmicos.