Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Neriage II - A Olaria, a Pasta e a Cor - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543OL149.19
Data
2019-06-06 - 2019-06-15
Horário
5ª, 6ª e Sábado, das 9h30 às 19h.
Duração
42 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

NERIKOME deriva dos termos japoneses NERI – amassar e COMI – misturar/meter. Assim, esta técnica combina de diversas formas, pastas cerâmicas de diferentes cores, criando fantásticos padrões. O NERIAGE, mais ocidental, é também a combinação de pastas coloridas, que desta feita, são trabalhadas na roda de oleiro. Nesta formação iremos explorar os resultados que se podem obter com a adição de corantes e óxidos a uma pasta de grés.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, artesãos, professores, com conhecimentos básicos de olaria.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 13.05.2019. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Inês Salgado (Ceramista e formadora de Cerâmica Criativa)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

Nerikome e Neriage – Breve introdução histórica. Conformação de peças de NERIAGE, através da mistura de várias pastas, utilizando a roda de oleiro. Cuidados a ter com a secagem e contração das diferentes pastas. Realização de fretes e acabamentos. Secagem e cozedura. Reciclagem de resíduos.