Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Azulejo em Relevo - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543PT086.19
Data
2019-09-10 - 2019-11-28
Horário
3ª, 4ª e 5ª feira, das 18h30 às 22h30.
Duração
105 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

A construção e utilização de azulejos em relevo, continua a ser uma tendência nos mercados internacionais, tanto por motivos decorativos como utilitários. As suas características físicas e estéticas, permitem obter trabalhos cada vez mais valorizados, para a aplicação na construção de revestimento de fachadas ou meramente por opções de decoração. Este curso propõe-se explorar as mais diferenciadas formas de motivos decorativos a partir da superfície do azulejo, utilizando a modelação em negativo ou positivo, para posterior aplicação de técnicas mistas de conformação e decoração. Cada formando poderá trazer projetos próprios a desenvolver no decorrer do curso, ficando a viabilidade de execução dos mesmos, condicionada pela sua validação técnica, dimensional ou material.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, artesãos, professores, com conhecimentos básicos de cerâmica.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 19.07.2019. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Cláudia Feio (Especializada em História da Cerâmica e da Azulejaria). José Matos (Designer Cerâmico). Alfredo Roque (modelador Cerâmico). Maria Teresa Lima (Pintora Cerâmica)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

Enquadramento histórico. Desenvolvimento de projetos técnicos. Modelação de azulejos em gesso e barro. Reprodução de azulejos em faiança e enforna. Decoração com tintas de água e vidrados.