Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Gestão de stocks e indicadores - Modular

Código
341GE537.19
Data
2019-09-02 - 2019-11-13
Horário
3ª e 5ª feira, das 20h às 23h
Duração
50 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para : Identificar os princípios da gestão de stocks, sua avaliação e controlo. Identificar os principais indicadores de gestão de stocks. Utilizar os principais instrumentos de controlo da gestão de stocks. Efetuar a gestão interna de stock com vista á otimização dos espaço, custo e tempo. Identificar e analisar os custos associados à gestão de stocks. Implementar ações corretivas na gestão de stocks.


DESTINATÁRIOS

Técnicos e operadores responsáveis pelas áreas de controlo e gestão de stocks e aprovisionamento e outros profissionais de PME´s, por conta própria e funcionários públicos, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota : Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 16.07.2019. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Dr. Carlos Coutinho (Licenciado em Gestão de Empresas. Vasta experiência de gestão na indústria cerâmica e farmacêutica. Consultor de empresas)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF8504- 1. Princípios da gestão de stocks: Definição e objetivos de gestão de stocks. Tipo de matérias a armazenar. Determinantes do nível ótimo de stock . Catalogação. 2. Avaliação e controlo de stocks: Instrumentos de controlo da gestão de stocks. Gestão física, Gestão económica, Gestão administrativa. Tipos de Stock. Custos associados . Análise ABC . 3. Custos associados à gestão de stocks: Custo da colocação da encomenda. Custo da expedição da mercadoria. Custo da receção e do manuseamento da encomenda. 4. Indicadores de stocks: Níveis de serviço. Nível de serviço dos fornecedores em valor e quantidade. Nível de serviço por fornecedor. Avaliação de mercadorias não entregues a clientes . Nível de stocks em armazém. Tempos de entrega. 4. Ações corretivas e produção de relatórios