Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Gestão de Conteúdos Digitais - Modular

Código
341GE531.19
Data
2019-11-20 - 2019-12-13
Horário
4ª e 6ª feira, das 20h às 23h
Duração
25 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para : Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de empresas ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 18.10.2019. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Susana Ribeiro (Especializada em Marketing Digital)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

1. Marketing viral: Conceitos e princípios. 2. Plataformas de conteúdos digitais: Anúncio digitais. Adwords. Blogues. Fóruns. Banners. Motores de busca/redes sociais. 3. Conteúdos para a Web: Web copywriting. Meios. Formatos. Enquadramento. Particularidades. 4. Marca e os conteúdos digitais: Identidade e personalidade da marca. Segmentação do conteúdo adaptado ao target. 5. Informação digital: Conteúdo offline vs online. Estrutura de conteúdos. Informação relevante para o consumidor. 6. SEO: Conteúdos para os motores de busca: Gamification e storytelling. User Generated contente. Incentivar os consumidores a criar conteúdo. Buzz marketing e marketing viral. 7. Gestão dos blogues: Títulos das entradas enquanto title tag no header. Link automático para a página principal em todas as páginas. Arquivos e etiquetas. Catalogar as diferentes secções. Entradas do blog de acordo com o tema e assunto. Indexação pelos motores de busca. Importância do um texto âncora. Seleção das fontes. 8. Estratégias e tendências.