Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Técnico Cerâmica - EFA PRO - EFA - Educação e Formação de Adultos

Código
543PC091.19
Data
2019-10-08 - 2020-07-27
Horário
1375h, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.
Duração
1375 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Qualificação de técnicos para a indústria cerâmica com competências para planear, coordenar e controlar o processo produtivo de fabrico de produtos cerâmicos, respeitando as normas de qualidade dos produtos e de segurança, saúde e ambiente no trabalho.


DESTINATÁRIOS

Adultos e jovens a partir dos 18 anos, com o 12º ano de escolaridade completo e em situação profissional de desempregados. Este curso está aberto a licenciados que pretendam um processo de reconversão profissional ou complementar a sua formação de base.


OBSERVAÇÕES

Apoios Sociais:

Bolsa de formação, subsídio de transporte e de refeição, de acordo com a legislação em vigor. Possibilidade de alojamento no Cencal.

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt. O candidato deverá apresentar cópia do certificado de habilitações e documento comprovativo da sua situação de emprego. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência .

Nota: 


Esta ação é gratuita.
Nota: O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

Formação Tecnológica : Pastas Cerâmicas. Tecnologia de Pastas Cerâmicas. Vidrados. Tecnologia de Vidrados Cerâmicos. Processo de Conformação Cerâmica - Fundamentos. Tecnologia da Conformação em Cerâmica. Técnicas de Acabamento e Controlo do Processo. Tecnologia da Secagem em Cerâmica. Tecnologia da Vidragem em Cerâmica. Processos Automáticos de aplicação de Decorações. Processos de Cozedura. Controlo Laboratorial de Matérias Primas Cerâmicas. Controlo Laboratorial de Pastas e Vidrados Cerâmicos. Otimização de Pastas e Vidrados. Defeitos e Controlo da Qualidade. Ambiente, Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho. Qualidade e Aspetos Comportamentais. Qualidade e Organização da Produção. Segurança de Máquinas. Avaliação de Custos Industriais. Métodos de Trabalho. Controlo Estatístico do Processo. Manutenção Industrial. Metrologia e Calibração. Logística na Empresa. Gestão Ambiental. 5S.

1. Formação Sócio-Cultural



2. Formação Científico-Tecnológica



3. Formação em Contexto de Trabalho.