Área Pessoal
pten

Marcenaria

Código da Ação 543CP039.17
Objectivos Qualificar profissionais na área da indústria das Madeiras, especificamente no domínio das diversas operações de produção e técnicas de execução de mobiliário, de acordo com o Despacho Conjunto nº 453/2004 de 27 de Julho e a Rectificação nº 1673/2004 de 07 de Setembro.
Destinatários Jovens com idade a partir dos 15 anos e até 22 anos, com o 6º ano de escolaridade completo e/ou frequência do 7º ou 8º ano.
Duração e Horário 2181 horas, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
Local de Realização Caldas da Rainha
Datas de Realização 02-10-2017 - 29-12-2017
Observações
Apoios Sociais
Bolsa para material de estudo de acordo com a lei vigente, bolsa de profissionalização, almoço no CENCAL, seguro de acidentes pessoais e subsídio de transporte.
Inscrições
No Cencal, até 06.09.2017
O candidato deverá entregar um documento comprovativo das suas habilitações escolares no acto de inscrição. Caso seja menor deverá entregar ainda uma autorização do encarregado de educação para a frequência do curso.
Resumo do Programa: Língua Portuguesa; Língua estrangeira-Inglês; Cidadania e Mundo Actual; Tecnologias Informação e Comunicação; Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho; Matemática Aplicada; Física e Química; Trabalhos Simples em Madeira; Técnicas Simples Marcenaria; Técnicas Marcenarias em Mobiliário Estilo; Técnicas Marcenaria em Peças de Criação; Prática em Contexto de Trabalho.
 

Partilhar no Facebook

NOTAS IMPORTANTES:

  • Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e passaporte.
  • Todos os candidatos que se inscrevam numa ação de formação do Cencal deverão entregar no ato de inscrição cópia do certificado de habilitações escolares e do respetivo cartão de identificação civil (BI ou Cartão de Cidadão). Será da responsabilidade do candidato a entrega da fotocópia em papel ou do envio por email das mesmas. O candidato apenas terá de entregar os documentos uma vez necessitando de o fazer novamente caso altere o seu nível de qualificação escolar ou após a caducidade do documento de identificação pessoal.
  • O CENCAL reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do CENCAL, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso
  • Quando a ação tem joia de participação, o CENCAL só aceita o cancelamento de participações até 1 dia útil antes da data de início da ação, reembolsando a totalidade da joia. Cancelamentos posteriores não darão direito a reembolso.
  • A prestação de falsas declarações é imputável ao declarante, podendo o Cencal anular a respetiva inscrição e/ou não emitir a respetiva certificação da ação de formação.

 

 

Noticias

Retorno à Matéria

RETORNO À MATÉRIA: cerâmica com lamas de ETA (estação de…

Ver mais

Noticias

CENCAL - Formação para jovens

Ver mais

Noticias

AS PRIMEIRAS CERTIFICAÇÕES DE COMPETÊNCIAS NO SECTOR DA INÚSTRIA CERÂMICA

O CENCAL reconheceu os três primeiros profissionais no âmbito da…

Ver mais
Ver todas as notícias