Área Pessoal
pten

Técnicas de socorrismo - princípios básicos

Código da Ação 543HS188.18
Objectivos Possibilitar aos participantes a aplicação de técnicas básicas de socorrismo em contexto profissional ou outros.
Destinatários Profissionais por conta própria ou por conta de outrem, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota : Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.
Duração e Horário 25h, à 3ª e 5ª feira, das 20h às 23h
Local de Realização Alcobaça
Datas de Realização 16-01-2018 - 15-02-2018
Observações
Formador:
Ricardo Santos (Técnico de Emergência Médica. Especializado em Socorrismo)
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 11.12.2017. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.
Nota: O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.
Resumo do Programa: 1.Socorrismo, técnicas de socorrismo 2. Exame geral da vítima (sintomatologia). 3. Plano de ação do socorrista. 3. Choque. 4. Asfixia, respiração artificial. 5. Intoxicações. 6. Traumatismos. 7. Lesões (articulares, musculares e ósseas). 8. Queimaduras. 9. Feridas. 10. Hemorragias (pulsação, garrote).
 

Partilhar no Facebook

NOTAS IMPORTANTES:

  • Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.
  • Todos os candidatos que se inscrevam numa ação de formação do Cencal deverão entregar no ato de inscrição cópia do certificado de habilitações escolares. Será da responsabilidade do candidato a entrega da fotocópia em papel ou do envio por email das mesmas. O candidato apenas terá de entregar os documentos uma vez necessitando de o fazer novamente caso altere o seu nível de qualificação escolar.
  • Após a admissão, tem de apresentar o Cartão de Cidadão para validação dos seus dados pessoais, sendo este processo efetuado através de leitura eletrónica do mesmo.
  • Os Desempregados de Longa Duração (trabalhador sem emprego, disponível para trabalho e à procura de emprego há 12 meses ou mais, contando este prazo a partir da data de inscrição no Centro de Emprego) devem entregar uma declaração do Centro de Emprego a comprovar a sua situação profissional.
  • O CENCAL reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do CENCAL, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso
  • Quando a ação tem joia de participação, o CENCAL só aceita o cancelamento de participações até 1 dia útil antes da data de início da ação, reembolsando a totalidade da joia. Cancelamentos posteriores não darão direito a reembolso.
  • A prestação de falsas declarações é imputável ao declarante, podendo o Cencal anular a respetiva inscrição e/ou não emitir a respetiva certificação da ação de formação.

 

 

Noticias

Inscrições de Formadores em aberto

O Cencal tem em aberto inscrições para candidatos a formadores…

Ver mais

Noticias

CURSO DE MARCENARIA DO CENCAL EXECUTA BANCOS TÍPICOS PARA O PARQUE D. CARLOS I EM CALDAS DA RAINHA

O CENCAL, no âmbito de um acordo com a União das…

Ver mais

Noticias

Retorno à Matéria

RETORNO À MATÉRIA: cerâmica com lamas de ETA (estação de…

Ver mais
Ver todas as notícias