Área Pessoal
pten

Técnico Multimédia - EFAPRO

Código da Ação 213TI698.18
Objectivos Qualificação de técnicos de multimédia com competências para conceber e desenvolver sistemas e produtos multimédia através de criação de ecrãs em 2 e 3 dimensões e da captação, digitalização, tratamento e integração de sons e imagens, fixas e animadas, tendo em vista soluções de informação e comunicação.
Destinatários Adultos a partir dos 18 anos*, com o 12º ano de escolaridade completo e em situação profissional de desempregados. * Caso não tenha pelo menos 6 meses de descontos para a Segurança Social tem de ter 23 anos ou mais.
Duração e Horário 1421h, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.
Local de Realização Alcobaça
Datas de Realização 08-01-2018 - 29-11-2018
Observações
Apoios Sociais:
Bolsa de formação, subsídio de transporte e de refeição, de acordo com a legislação em vigor.
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 18.12.2017. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.
Esta ação é gratuita.
Nota: O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.
Resumo do Programa: 1. Noções de hardware e sistemas operativos para multimédia. 2 E-Direito. 3 Algoritmia. 4 Design comunicação e multimédia. 5 Desenho esboço e perspetiva. 6 Desenho vetorial criação e manipulação de imagens. 7 Caracterização de vários tipos e formatos de imagens. 8 Criação e tratamento de imagens matriciais. 9 Fórmulas, parametros para seleção da cor, procedimentos e técnicas de retoques de imagem. 10 Animação 2 D. 11 Action script. 12 Animação 3D configurações, parágrafos, janelas, comandos e menus. 13 Conceção de animações 3D. 14 Som/áudio captação, registo e edição. 15 Imagem/vídeo captação, registo e edição. 16 Design de interação e usabilidade. 17 Animação interativa. 18 Web marketing. 19 Desenvolvimento de conteúdos multimédia para dispositivos móveis. 20 Linguagem HTML e construção de páginas para Internet. 21 Estrutura de um sítio para Internet. 22 Finalização de um sítio para Internet. 23 Stilos em CSS (Cascading Style Sheets). 24 Base de dados para Internet (server-side). 25 ASP (Active Server Pages). 26 HTML5. 27 Java sript 28 Guionismo (geral e para aplicação em projecto). 29 Promoção e apresentação de um projeto multimédia. 30 Execução do produto multimédia final.
  Para informações sobre a estrutura curricular consultar o referencial de Técnico de Multimédia em http://www.catalogo.anqep.gov.pt/PDF/QualificacaoReferencialPDF/1557/EFA/tecnologica/213006_RefTec

Partilhar no Facebook

NOTAS IMPORTANTES:

  • Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.
  • Todos os candidatos que se inscrevam numa ação de formação do Cencal deverão entregar no ato de inscrição cópia do certificado de habilitações escolares. Será da responsabilidade do candidato a entrega da fotocópia em papel ou do envio por email das mesmas. O candidato apenas terá de entregar os documentos uma vez necessitando de o fazer novamente caso altere o seu nível de qualificação escolar.
  • Após a admissão, tem de apresentar o Cartão de Cidadão para validação dos seus dados pessoais, sendo este processo efetuado através de leitura eletrónica do mesmo.
  • Os Desempregados de Longa Duração (trabalhador sem emprego, disponível para trabalho e à procura de emprego há 12 meses ou mais, contando este prazo a partir da data de inscrição no Centro de Emprego) devem entregar uma declaração do Centro de Emprego a comprovar a sua situação profissional.
  • O CENCAL reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do CENCAL, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso
  • Quando a ação tem joia de participação, o CENCAL só aceita o cancelamento de participações até 1 dia útil antes da data de início da ação, reembolsando a totalidade da joia. Cancelamentos posteriores não darão direito a reembolso.
  • A prestação de falsas declarações é imputável ao declarante, podendo o Cencal anular a respetiva inscrição e/ou não emitir a respetiva certificação da ação de formação.

 

 

Noticias

Inscrições de Formadores em aberto

O Cencal tem em aberto inscrições para candidatos a formadores…

Ver mais

Noticias

CURSO DE MARCENARIA DO CENCAL EXECUTA BANCOS TÍPICOS PARA O PARQUE D. CARLOS I EM CALDAS DA RAINHA

O CENCAL, no âmbito de um acordo com a União das…

Ver mais

Noticias

Retorno à Matéria

RETORNO À MATÉRIA: cerâmica com lamas de ETA (estação de…

Ver mais
Ver todas as notícias