Área Pessoal
pten

Iniciação à Língua Inglesa

Código da Ação 222LG453.17
Objectivos Fornecer aos participantes conhecimentos básicos de inglês, nomeadamente : - Compreender textos orais e escritos adequados às diferentes situações e objetivos comunicativos; - Produzir enunciados orais e escritos que respondam a necessidades específicas de comunicação. - Contactar com a cultura dos países de expressão inglesa.
Destinatários Profissionais de empresas e activos por conta própria, incluindo funcionários públicos, sem conhecimentos básicos de inglês, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano de escolaridade.
Duração e Horário 50 horas, à 2ª, 4ª e 6ª feira, das 19h às 22h30.
Local de Realização Marinha Grande
Datas de Realização 08-05-2017 - 12-06-2017
Observações
Formador:
Dra. Luisa Custódio (Licenciada Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas ? Inglês- Formador de Inglês)
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 10.04.2017. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e passaporte. O candidato tem de entregar cópia do seu certificado de habilitações escolares e cartão de cidadão / BI.
ESTA AÇÃO É GRATUITA.
Nota : O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.
Resumo do Programa: Competências de interpretação : Ouvir/Ver - Compreensão de textos simples, relacionados com aspetos da vida quotidiana e/ou com as áreas de interesse dos adultos - Compreensão das ideias gerais de um texto em língua corrente sobre aspetos relativos aos tempos livres, bem como a temas atuais e assuntos do interesse pessoal e/ou profissional dos adultos - Compreensão do conteúdo informativo simples de material audiovisual (entrevista, conversa telefónica, conversa informal entre pares, outros). Ler - Compreensão de textos curtos e simples sobre assuntos do quotidiano - Deteção de informação previsível concreta em textos simples de uso comum (conversa telefónica, entrevista, outros) - Compreensão de textos simples em língua corrente sobre assuntos do quotidiano e relacionados com as áreas de formação e/ou atividade profissional dos adultos - Perceção de acontecimentos relatados, assim como sentimentos e desejos expressos - Comunicação em situações do quotidiano implicando troca de informação simples e direta sobre assuntos e atividades correntes - Participação em conversações curtas, com recurso a vocabulário circunscrito ? Participação em conversas simples sobre assuntos de interesse pessoal ou geral da atualidade. Competências de produção : Falar/Escrever - Uso de frases simples e curtas para falar da família, dos outros e do seu percurso pessoal - Produção, simples, de enunciados para narrar, descrever, expor informações e pontos de vista - Comunicação em situações do quotidiano que exigem apenas troca de informação simples e direta - Participação em conversações curtas, com recurso a vocabulário circunscrito - Participação, em conversas simples sobre assuntos de interesse pessoal ou geral da atualidade - Escrita de textos curtos e simples relacionados com aspetos da vida quotidiana - Agir em contextos profissionais, com recurso aos saberes em cultura, língua e comunicação - Formular opiniões críticas mobilizando saberes vários e competências culturais, linguísticas e comunicacionais - Identificar os principais fatores que influenciam a mudança social, reconhecendo nessa mudança o papel da cultura, da língua e da comunicação.
 

Partilhar no Facebook

NOTAS IMPORTANTES:

  • Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e passaporte.
  • Todos os candidatos que se inscrevam numa ação de formação do Cencal deverão entregar no ato de inscrição cópia do certificado de habilitações escolares e do respetivo cartão de identificação civil (BI ou Cartão de Cidadão). Será da responsabilidade do candidato a entrega da fotocópia em papel ou do envio por email das mesmas. O candidato apenas terá de entregar os documentos uma vez necessitando de o fazer novamente caso altere o seu nível de qualificação escolar ou após a caducidade do documento de identificação pessoal.
  • O CENCAL reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do CENCAL, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso
  • Quando a ação tem joia de participação, o CENCAL só aceita o cancelamento de participações até 1 dia útil antes da data de início da ação, reembolsando a totalidade da joia. Cancelamentos posteriores não darão direito a reembolso.
  • A prestação de falsas declarações é imputável ao declarante, podendo o Cencal anular a respetiva inscrição e/ou não emitir a respetiva certificação da ação de formação.

 

 

Noticias

AS PRIMEIRAS CERTIFICAÇÕES DE COMPETÊNCIAS NO SECTOR DA INÚSTRIA CERÂMICA

O CENCAL reconheceu os três primeiros profissionais no âmbito da…

Ver mais

Noticias

Jornada "Portas Abertas" no CENCAL - Marinha Grande - Convite

Convidam-se todas as pessoas interessadas a visitar o CENCAL Marinha…

Ver mais

Noticias

Faleceu o Dr. António Neto

Faleceu o Dr. António José Rodrigues Neto, director do Cencal…

Ver mais
Ver todas as notícias