Área Pessoal
pten

Gestão da viatura de apoio domiciliário

Código da Ação 762TS035.17
Objectivos Possibilitar aos participantes a aquisição de competências para : Identificar os regulamentos e normas aplicáveis à viatura de apoio domiciliário. Verificar a conformidade dos produtos a distribuir. Efetuar a arrumação do espaço interior da viatura de apoio domiciliário. Proceder ao acondicionamento e transporte de produtos na viatura de apoio domiciliário. Assegurar as condições de funcionamentos e preservação da viatura e equipamentos. Efetuar o registo e transmitir ocorrências.
Destinatários Pessoal de instituições de apoio a idosos ou por conta própria, com habilitações escolares não inferiores ao 4º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota : Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 4º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.
Duração e Horário 25 horas, à 2ª e 4ª feira, das 20h às 23h.
Local de Realização Caldas da Rainha
Datas de Realização 13-11-2017 - 11-12-2017
Observações
Formador:
Dra. Nicola Lourenço (Licenciada em Serviço Social. Técnica de Serviço Social e diretora de instituição de apoio a idosos).
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 16.10.2017. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e passaporte. O candidato tem de entregar cópia do seu certificado de habilitações escolares e cartão de cidadão / BI.
ESTA AÇÃO É GRATUITA.
Nota : O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Esta ação constitui uma UFCD (Unidade Formativa de Curta Duração) do Catálogo Nacional de Qualificações e pode contribuir para a conclusão do ensino Secundário ao abrigo do Decreto-Lei nº 357/2007 de 29 de Outubro.
Resumo do Programa: 1.Regulamentos e normas aplicáveis à viatura de apoio domiciliário (VAD): Acordo internacional de transporte. Norma geral de transporte de alimentos. 2. O interior da viatura de apoio domiciliário e suas características: Zona de transporte de alimentos perecíveis. Zona de higiene e limpeza. Zona de transporte de roupa limpa. Zona de transporte de resíduos. 3. Técnicas de gestão e arrumação do espaço interior da viatura de apoio domiciliário: Formas de acondicionamento e arrumação. Técnicas de isolamento e separação dos espaços. 4. Normas e procedimentos para o acondicionamento e transporte de alimentos. Sistema de controlo de temperatura. Condições de higiene. Registo de entregas. 5. Boas práticas de preservação e manutenção: Principais órgãos e sistemas a vigiar ao longo do uso. Principais ações e procedimentos para uma correta preservação da viatura. 6. Ocorrências e anomalias no transporte: Aspetos fundamentais a transmitir. Procedimentos de registo.
 

Partilhar no Facebook

NOTAS IMPORTANTES:

  • Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e passaporte.
  • Todos os candidatos que se inscrevam numa ação de formação do Cencal deverão entregar no ato de inscrição cópia do certificado de habilitações escolares e do respetivo cartão de identificação civil (BI ou Cartão de Cidadão). Será da responsabilidade do candidato a entrega da fotocópia em papel ou do envio por email das mesmas. O candidato apenas terá de entregar os documentos uma vez necessitando de o fazer novamente caso altere o seu nível de qualificação escolar ou após a caducidade do documento de identificação pessoal.
  • O CENCAL reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do CENCAL, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso
  • Quando a ação tem joia de participação, o CENCAL só aceita o cancelamento de participações até 1 dia útil antes da data de início da ação, reembolsando a totalidade da joia. Cancelamentos posteriores não darão direito a reembolso.
  • A prestação de falsas declarações é imputável ao declarante, podendo o Cencal anular a respetiva inscrição e/ou não emitir a respetiva certificação da ação de formação.

 

 

Noticias

CURSO DE MARCENARIA DO CENCAL EXECUTA BANCOS TÍPICOS PARA O PARQUE D. CARLOS I EM CALDAS DA RAINHA

O CENCAL, no âmbito de um acordo com a União das…

Ver mais

Noticias

Retorno à Matéria

RETORNO À MATÉRIA: cerâmica com lamas de ETA (estação de…

Ver mais

Noticias

CENCAL - Formação para jovens

Ver mais
Ver todas as notícias