Área Pessoal
pten

Criação e Gestão de Pequenos Negócios

Código da Ação 543GE374.17
Objectivos Possibilitar aos participantes conhecimentos sobre as principais etapas e aspectos relevantes para elaborar e criar um projecto de implementação de um pequeno negócio / empresa e sua gestão.
Destinatários Ativos por conta própria ou por conta de outrem que pretendam criar e/ou gerir um pequeno negócio, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações não inferiores ao 12º ano. Nota : Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.
Duração e Horário 100 horas, à 2ª, 4ª e 5ª feira, das 20h às 23h.
Local de Realização Caldas da Rainha
Datas de Realização 13-09-2017 - 04-12-2017
Observações
Formador:
Dra. Anna Rodrigues (Licenciada em Gestão de Empresas. Especializada em Criação e gestão de pequenos negócios)
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 19.07.2017. Os Desempregados de Longa Duração (há mais de 1 ano) têm de entregar um comprovativo da sua situação profissional emitido pelo Centro de Emprego. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e passaporte.
ESTA AÇÃO É GRATUITA.
Nota : O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Esta ação constitui uma UFCD (Unidade Formativa de Curta Duração) do Catálogo Nacional de Qualificações e pode contribuir para a conclusão do ensino Secundário ao abrigo do Decreto-Lei nº 357/2007 de 29 de Outubro.
Resumo do Programa: 1. Marketing e Estudos de Mercado : 1.1 - Ideias essenciais sobre marketing : * O que é o marketing e para que serve. * Os 4 P do marketing. * Valor para o cliente. * Fidelização de clientes. * Níveis de produto. * Aspectos referentes a estudos de mercado. * Análise de fornecedores. 1.2 - Análise de projecto sob uma perspectiva de marketing : * Ciclo de vida de um produto. * Suportes e materiais decorativos. * Técnicas e custos. * Função declarada e funcionalidade. * Estética e moda. * Apresentação do produto para venda. 2. Organização e Gestão de Pequenos Negócios : 2.1 - As etapas de criação do seu negócio : * Aspectos importantes para a elaborar um projecto de empresa. 2.2 - Aspectos legais inerentes à criação de empresas. * Constituição legal da empresa. * Obrigações legais. * Registos e licenciamentos. * Principais figuras jurídicas. 2.3 - As questões fiscais. * A compra e venda de produtos. * Títulos de crédito. * Tipo de impostos. * Análise de exercícios práticos. 2.4 - A componente económico-financeira da empresa : * O balanço. * Activo. * Passivo e capital próprio. * A demonstração de resultados. * Proveitos. * Custos. * Ponto crítico de vendas. * Indicadores económico-financeiros. * Fontes de financiamento das empresas. 2.5 - Projecto de empresa : * Análise de casos práticos.
 

Partilhar no Facebook

Noticias

Inscrições de Formadores em aberto

O Cencal tem em aberto inscrições para candidatos a formadores…

Ver mais

Noticias

CURSO DE MARCENARIA DO CENCAL EXECUTA BANCOS TÍPICOS PARA O PARQUE D. CARLOS I EM CALDAS DA RAINHA

O CENCAL, no âmbito de um acordo com a União das…

Ver mais

Noticias

Retorno à Matéria

RETORNO À MATÉRIA: cerâmica com lamas de ETA (estação de…

Ver mais
Ver todas as notícias