Área Pessoal
pten

Ciclo Pintura Cerâmica VI - Pintura e Decoração sobre Vidrado Cru

Código da Ação 543PT073.17
Objectivos Na sua VI edição, o Ciclo de Pintura Cerâmica escolhe trabalhar uma das superfícies mais utilizadas na decoração cerâmica: o vidrado crú. Iremos explorar várias técnicas passíveis de serem utilizadas sobre esta superfície, tais como a majólica, escorridos, esgrafitados, esponjados, carimbos e reservas, pistola e aerógrafo, sobreposição de vidrados.
Destinatários Pintores cerâmicos, ceramistas, artesãos, designers, professores de EVT.
Duração e Horário 50 horas, 6ª das 18h30m às 22h30m e sábado, das 9h30m às 19h.
Local de Realização Caldas da Rainha
Datas de Realização 12-05-2017 - 03-06-2017
Observações
Formadores:
Maria Teresa Lima (Ceramista e pintora cerâmica.). Inês Salgado (Ceramista)
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 12.04.2017. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência e passaporte. O candidato tem de entregar cópia do seu certificado de habilitações escolares e cartão de cidadão / BI.
ESTA AÇÃO É GRATUITA.
Nota : O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.
Resumo do Programa: Caracterização das superfícies vidradas.-Ferramentas e equipamentos. -Cuidados e manuseamento. Preparação de superfícies para vidragem e experimentação de vários tipos de vidrados. -Decoração sobre vidrado cru (transparente, opaco e colorido) sobre faiança vermelha e barro vermelho, com tintas de água, óxidos e vidrados. -Decoração com pincel: técnica da majólica e técnicas de reservas. -Decoração com vidrados: Escorridos, esgrafitados, esponjados, carimbos e isolamentos. -Decoração com aerógrafo: Degradés, sobreposição de cores e reservas. -Combinação de técnicas decorativas. -Enforna e cozedura.
 

Partilhar no Facebook

Noticias

Inscrições de Formadores em aberto

O Cencal tem em aberto inscrições para candidatos a formadores…

Ver mais

Noticias

CURSO DE MARCENARIA DO CENCAL EXECUTA BANCOS TÍPICOS PARA O PARQUE D. CARLOS I EM CALDAS DA RAINHA

O CENCAL, no âmbito de um acordo com a União das…

Ver mais

Noticias

Retorno à Matéria

RETORNO À MATÉRIA: cerâmica com lamas de ETA (estação de…

Ver mais
Ver todas as notícias